Buscar
  • Histeroclinic

Vacina de HPV

A vacina HPV foi desenvolvida para evitar a contaminação pelo HPV (Human Papiloma Virus ou Papiloma Vírus), uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns do mundo.


Existem dois tipos de vacina e somente o seu médico poderá indicar a que deverá tomar:

*Vacina bivalente

*Vacina quadrivalente

O que é HPV?

É um vírus transmitido através do contato sexual e é o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de colo do útero. Existem centenas de subtipos do vírus e alguns causam apenas “verrugas” e outros evoluem para lesões pré-malignas ou malignas.

*Sintoma: A pessoa portadora do vírus é assintomática. Ele pode se manifestar em forma de verrugas ou simplesmente alterando as células, podendo ser detectado através do exame de papanicolau.

*Forma de transmissão: As transmissão do vírus acontece na relação pele com pele durante o contato íntimo. A transmissão pode ocorrer mesmo sem penetração sexual. Em função da natureza silenciosa do HPV, uma grande parcela da população tem o vírus sem saber, o que acaba facilitando sua transmissão. Felizmente, existem vacinas capazes de proteger o organismo contra a infecção e reduzir a chance de desenvolvimento de um tumor maligno.

Ficou com dúvidas?

Consulte um de nossos profissionais.


Tags: #ginecologia #histeroscopia #hpv #vacinahpv #cancerdecolodoutero #hysteroscopy

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo