Buscar
  • Histeroclinic

Qual o melhor anticoncepcional?

A maioria dos anticoncepcionais hormonais age inibindo o ciclo ovulatório da mulher, ou seja, ele impede o funcionamento dos ovários. Os únicos que não possuem essa função, são os DIU’s.


O melhor anticoncepcional para você deve ser decidido juntamente com o médico 👨🏻‍⚕️que te acompanha!

Entretanto, é fundamental que a paciente tenha uma mínima noção do método a ser utilizado! Atualmente as formas de contracepção hormonal são:

💊 Oral

A forma oral é a mais usada, mas não significa que seja o melhor anticoncepcional. Temos pílulas combinadas (estrogênio + progesterona) e pílulas de progesterona isolada. O uso deve ser individualizado para o desejo e fase da vida da mulher.

💉Injetável

Assim como os comprimidos, temos formulações combinadas e de progesterona. O prazo para aplicação pode variar de 30-90 dias a depender da formulação.

📄Adesivos hormonais

Ele libera poucas quantidades de anticoncepcional todos os dias na pele e absorvidos pelo organismo da mulher. Normalmente são trocados a cada semana.

🔅Diu

Basicamente temos dois tipos de diu: Hormonal e não hormonal. Ambos possuem excelente ação anticoncepcional! Os que possuem hormônio (progesterona)podem auxiliar também no controle de sangramentos.

🚺 Implantes

São inseridos abaixo da pele e possuem uma ótima taxa para suspender a menstruação. Duram em torno de 3 anos e a aplicação pode ser realizada em consultório médico com anestesia local.

💍 Anel Vaginal

Anel de silicone maleável que contém hormônio estrogênio e progesterona no seu interior. É introduzido na vagina onde se acomoda e permanece por três semanas. Atualmente é o melhor método para “regular” o ciclo menstrual.

Ficou com dúvidas?

Consulte um de nossos profissionais.


Tags: #ginecologia #histeroscopia #Diu #polipoendometrial #mioma #endometriose #infertilidade #hysteroscopy #contraceptivo #anticoncepcional #gravidez #evitargravidez

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo