Buscar
  • Histeroclinic

Pólipos x Infertilidade

Algo que traz muita preocupação às mulheres é o fato de que a formação do pólipo uterino pode ter relação com casos de infertilidade, dificultando a gravidez. Isso porque a presença dessa lesão pode ser capaz de prejudicar a fixação do embrião no endométrio, ou seja, a nidação.



Vale ressaltar, entretanto, que essa interferência do pólipo no processo de implantação embrionária, não é consenso na área da Reprodução Humana.

Deve-se levar em consideração também, outros fatores, como o seu tamanho, localização e a presença de outras patologias.

Além disso, é bom dizer que as mulheres podem apresentar apenas um pólipo ou múltiplos. Em mulheres jovens, a chance de doença maligna associada ao pólipo é muito baixa! Em casos de pólipos menores que 0,5 cm pode ocorrer a eliminação espontânea. Se há o desejo de engravidar e já sabe da presença do pólipo, vale a pena ouvir a opinião de um especialista!

Ficou com dúvidas?

Consulte um de nossos profissionais.


Tags: #ginecologia #histeroscopia #Diu #polipoendometrial #mioma #endometriose #infertilidade #hysteroscopy #infertilidade #fiv #polipos #polipo #pólipo

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo