Buscar
  • Histeroclinic

Histeroscopia x FIV

Por que a Histeroscopia é importante para pacientes que pretendem entrar no processo de FIV (fertilização in vitro)?


Normalmente além do exame de ultrassonografia e histerossalpingografia a Histeroscopia Diagnóstica é indicada para realmente afastar qualquer tipo de anomalia que possa existir dentro do útero ou no canal cervical (colo uterino).

Algumas pacientes podem ter indicação de realizar biópsia endometrial para avaliar a receptividade do endométrio, afastar ou confirmar a presença de endometrite crônica (inflamação do endométrio)ou análise do microbioma endometrial por testes específicos.

Em casos suspeitos de malformação uterina a histeroscopia possui o papel de diagnóstico e em muitos casos de tratamento.

Não existe um consenso sobre a indicação formal da histeroscopia de rotina em pacientes com infertilidade que serão submetidas a procedimento de reprodução assistida. Porém, existe uma tendência na realização do exame prévio ao procedimento.


Tags: #ginecologia #histeroscopia #Diu #polipoendometrial #mioma #endometriose #infertilidade #hysteroscopy #fiv #fertilização #fertilizacao #gravidez #gravida

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo