Buscar
  • Histeroclinic

Espessamento endometrial na menopausa

Após a menopausa, a camada interna do útero (endométrio) sofre um processo de atrofia e se encontra “fino” ao exame de ultrassonografia. Entretanto, algumas mulheres podem apresentar um espessamento dessa camada interna, é isso merece investigação!



Em uma avaliação do endométrio, uma série de fatores são levados em conta como o histórico clínico da paciente e se houve a terapia hormonal.

O endométrio espessado na menopausa pode se apresentar logo após o primeiro ano após o último ciclo menstrual, assim como um endométrio normal pode se apresentar consideravelmente mais espesso anos depois da menopausa.

Em casos de mulheres que realizam a terapia de reposição hormonal, existe uma necessidade de acompanhamento do endométrio através de ultrassonografia pois existe o risco de hiperplasia endometrial.

Mesmo na ausência de sintomas, o espessamento endometrial na menopausa deve ser investigado através de Histeroscopia Diagnóstica.

Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe seu comentário!


Tags: #ginecologia #histeroscopia #Diu #polipoendometrial #mioma #endometriose #infertilidade #hysteroscopy #endometrial #espessamentoendometrial #menopausa #espessamentoendometrialnamenopausa

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo