Buscar
  • Histeroclinic

Dor Pélvica Crônica

Chamamos de dor pélvica crônica (DPC) um tipo de dor que ocorre abaixo do umbigo, em mulheres não grávidas, dura mais de seis meses e é grave o suficiente para causar incapacidade funcional ou necessitar de tratamento médico.



A DPC pode ser intermitente (vai e volta) ou constante. Às vezes, a dor segue um ciclo regular, como, por exemplo, surgindo sempre durante a menstruação. Ela também pode ocorrer apenas em determinados momentos, como antes ou depois de comer, ao urinar ou durante o ato sexual.

Apesar de ser um problema habitualmente investigado e tratado pelo ginecologista, a dor pélvica crônica pode ter origem em órgãos fora do sistema reprodutor feminino.

Os distúrbios que podem causar dor pélvica incluem:

• Distúrbios ginecológicos – aqueles que afetam os órgãos reprodutores (vagina, colo do útero, útero, trompas e ovários);

• Distúrbios que afetam outros órgãos na pelve, como a bexiga, intestino, rins e até mesmo a musculatura abdominal;

A dor pélvica crônica tem vários tratamentos possíveis que podem ser combinados, se necessário. O objetivo do tratamento é reduzir os sintomas e melhorar a qualidade de vida da paciente.

Ficou com dúvidas?

Consulte um de nossos profissionais.



Tags: #ginecologia #histeroscopia #Diu #polipoendometrial #mioma #endometriose #infertilidade #hysteroscopy #dorpelvica #pelvis #dorpelvicacronica

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo