Buscar
  • Histeroclinic

DIU de PRATA é melhor que DIU de COBRE?

Ambos são considerados métodos contraceptivos seguros, práticos e eficientes, mas por apresentarem diferenças relevantes, alguns fatores precisam ser levados em consideração na hora de escolher o tipo mais indicado para o perfil de cada mulher♀️.


O DIU de prata não é novo no mundo, mas é o único anticoncepcional intrauterino que combina cobre e prata, ou seja, o DIU de prata, na verdade, também contém cobre (MUITO IMPORTANTE SABER ISSO).

A combinação dos dois elementos tem o intuito de diminuir a fragmentação do cobre no organismo (evento raro), e por isso, o medicamento promete aumentar sua eficácia e diminuir a chance de intensificar o fluxo 🩸e cólica menstruais (sintomas comuns nas usuárias do DIU de cobre). Entretanto, os estudos sérios não demonstraram diferença estatística em relação ao tipo e duração do sangramento quando comparados os dois tipos. A taxa de cólica referida também foi semelhante, e não há indícios que o DIU de prata “dá menos cólica."

A duração do DIU de prata também é diferente, sendo de 5 anos ao invés de 10 anos como o de cobre.

Ainda tem dúvidas?

Consulte um de nossos profissionais.


Tags: #ginecologia #histeroscopia #Diu #polipoendometrial #mioma #endometriose #infertilidade #hysteroscopy #diudecobre #diudeprata #diuhormonal

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo